segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Tem certas histórias de novela que são a pura realidade a pouco tempo atrás nos apaixonamos pelo drama de Carla personagem vivido por Mel Fronckowiak, no qual ela tinha um transtorno alimentar, casos assim são impressionam tanto na ficção e muito mais na realidade.

A história de vida que eu conto a seguir é de uma das seguidoras do blog e que ela me deu a permição de contar o que ela passou com a Bulimia.


Minha história de vida não é nada boa.
Vou falar um pouco sobre a Doença que eu tenho! Não mi julguem, ou tenha dó de mim. Apenas respeite! Nunca tive coragem de falar isso para os meus amigos, nem ninguém! Desde de bem novinha eu mim achava gordinha, e sempre que comia demais, vomitava a comida. Meu sonho era ser modelo e um dia fui tentar fazer o teste para ser modelo mirim e eu não me esqueço desse dia, resumindo eu não passei no teste! E eu achava que eu não tinha passado porque tava gordinha!
Ai eu fui colocando isso na minha cabeça, que para ser modelo tinha que ser magra! Até que eu fui tento essa ideia de voltar a comida todo vez que comia, e eu fui gostando dessa sensação! Fazia chás malucos para emagrecer mais rápido, até que um dia minha irmã descobriu e ameaçou contar para os meus pais, si eu não para-se! Ai eu parei com isso por uns anos ai no ano passado eu voltei a fazer isso! Para mim era normal, eu me via gorda no espelho,e todos falavam que eu não era gorda! Quando meus pais estavam em casa eu falava que ia tomar banho e ligava o chuveiro (para eles não escutarem) e voltava a comida! Eu tava me destruindo as poucos! Eu novamente achava que sabia a hora de parar de fazer isso! Mas não, isso foi virando um vicio, já estava fazendo disto rotina, era normal eu desmaiar na escola, até pensavam que eu estava grávida! Eu cheguei a emagrecer 12 quilos numa semana! Cheguei a pesar 39 quilos com 14 anos, Fui internada varias vezes por causa disto! Eu tomava chá de pilhas que era assim você fervia a água e colocava as pilhas na água quente mesmo, eu li num blog isto! também fazia a dieta da salsinha, que voc comia apenas salsinha no dia, e podia comer apenas 3! E água, só! Eu tava totalmente fora de si, achava que iria emagrecer comendo 1 salsinha por dia, e tomando só água. Sempre escondi isso de todos, tinha muita vergonha do meu corpo eu acordava e mi perguntava porque eu ainda estava ali, eu sabia que poderia morrer a qualquer instante mas um dia eu resolvi contar para minha melhor amiga, e passou um tempo ela viu que eu estava piorando a cada dia que passava ai ela contou para minha irmã, eu não sabia como pedir ajuda!
Ai ela mi convenceu de falar toda a verdade e ela, eu falei. Depois ela me levou no médico, e ele falou oque eu tinha. Eu tinha Bulimia! No começo eu não acreditei, mas fui aceitando. Ainda faço tratamento medico e piscologico, e agradeço muito a Deus por estar aqui hoje ! ainda não estou 100% recuperada, ainda tenho algumas crises, mais são raras! resumindo : hoje eu tenho um problemas no esófago, as paredes si corroeram de tanto força o vomito. Tomo alguns remédios para poder sarar, choro todas as vezes que falo sobre isto! Pois lembro do sofrimento dos meus pais e da minha irmã quando souberam da noticia, mas mesmo decepcionados continuaram mi dando forças! hoje eu só tenho a agradecer a Deus por estar aqui, agradeço a ele todos os dias! Então si vc tem Bulimia e acha que não pode dar a volta por cima, si enganou! Assim como eu dei vc também pode/vai ! Eu nunca acreditei que iria conseguir dar a volta por cima, mas dei! Não destrua seu corpo! Mesmo sendo gordinha, tenha orgulho de si e do seu corpo!
 
 
A minha dica é (to falando isso por experiência própria) aceitei do jeitinho que vc é, do jeito que Deus te fez! Não destrua a obra dele! Cada um é cada um, não tente ser igual a ninguém! Até hoje alguns vizinhos riem da minha cara quando mi vê por eu ter tido bulimia, Si você conhece alguém que tem Bulimia e acha graça ou ri na cara da pessoa, não faça isso! Porque eu sei como doí, a cada gargalhada que as pessoas davam sobre eu ter Bulimia, doía muito, como si tive-se levando um facada,de cada uma delas! É isso gente! Espero que eu sirva de exemplo para algumas meninas (o) que sofrem de Bulimia. E saibam também que até hoje eu sofro com as consequencia! Sempre tive Fé! Eu tinha muito medo de morrer, mas a minha Fé era maior ainda! Obrigado a todos que leram meu desabafo e alerta ! Espero ter ajudado, si tiverem alguma duvida ou curiosidade, podem mi perguntar,a vontade! Obrigado também a todos que leram e tiveram um pouco de consiencia, e mi mandaram forças. Obrigado a todos mesmo!
 
Um conselho para todo mundo se ame da forma como você é! As vezes o espelho nos engana nos mostra aquilo que não queremos ser mas somos, o espelho nos mostra defeitos que não temos, o espelho é inimigo te isola de quem você ama, te transforma porem você continua se sentindo cada vez mais mal.
Não se prenda na imagem, quebre seu espelho e viva sua vida, sem se medir na balança, sem provocar vomitos, sem ficar enlouquecida por dietas e remedios emagrecedores.
 

Um comentário:

  1. parabens pra qem escreveu isso.... nao parabens soment pelo fato d ter consseguido superar td oq passou mais parabens por ter a coragem d contar pq imagino o quanto dve ser dificil pra flar sobre esse assunto.......mais sabe pq vc consseguiu?? pq acima d tudo vc tem pessoas q te amam e q qerem o seu bem e mais uma coisa vc tvee vontade vc qeria ser ajudada pq sozinha nao consseguia....e vc consseguiu saiu do pesadelo q vc nao consseguia acordar.....e agora sua familia dve estar mt orgulhosa d vc assim como vc dve estar por ter consseguido e ser exemplo pra mts meninas q agora podem estar lendo sua historia e penssando : eu tambem vou consseguir eu tnb vou ser feliz...e saem procurando ajuda....mais nem smp as pessooas q estao ao seu lado pode estar gritando por ajuda.....infelizment a maioria das pessoas preferem julgar doq ajudar!!!!!

    ResponderExcluir