quarta-feira, agosto 21, 2013

AMMOR DE NOVELA


Eu não lembro muito dessa novela, já que passou 10 anos que se passou pela primeira vez. Nem lembro se eu gostava. Só sei que era maior sucesso em 2003.


Adoro o começo dessas novelas sempre poéticas, com as mulheres Safadas falando de homem e falta de sexo. E essa novela devia se chamar Mulheres Necessitadas, não tinha uma história certa para a gente seguir se apegar. Foram tantos momentos importantes que a Helena e o Cezar viravam personagens secundários.

Diogo e Marina

Marina e Diogo se casaram mesmo ele não amando ela. Marina era louca de paixão, vivem poucos momentos felizes. Depois que ela engravida e perde o bebê a relação deles esfria e o coração de Diogo fala mais alto por Luciana. Ele separa de Marina e fica galinhando na novela toda até que no final Luciana dar uma chance.

Eu tó morrendo de ciúmes do Santoro quer dizer do Diogo esse safado beijou todas as mulheres da cena
Esse cara abusa do poder de ser bonito.


Padre Pedro e Estela, quando vi a cena deles no You tube achei linda todas, lembrei de o quanto os dois eram diferente Estela toda cheia da grana, que vivia a base de bebida e noitadas junto com sua amiga Doris. E quando se viu obcecada em conquistar o Padre ela se transformou, tornando-se uma pessoa melhor se converteu por amor ao Padre Pedro.
Já o Padre lutava contra esse sentimento de se apaixonar e fazer aquele pecado, quando não conseguia mais evitar, renunciou os votos e entregou a batina por amor a Estela. Obs: A música deles é perfeita


Edwiges e Claúdio, a menina Edwiges era vigem e não queria liberar por nada pro namorado Claúdio. Geral curtia esse casal por que eles eram românticos, puros, jovens e lindos. Os dois tinha um bom coração. A história dos dois se baseou com a diferença de classes sociais. A família de Claúdio não permitia que ele se envolve-se com uma menina pobre como a Ed. 
Claúdio não aguentou a pressão da  falta de sexo e acabou transando com a personagem de Carol Castro ela tentou dar um golpe da barriga, mas perdeu o bebe e nesse tempo Ed e Claúdio estavam brigados, separados. Até que mal entendidos acabam e ela se entrega para ele, se casam e vivem felizes para sempre



Claúdio se declara para EdVirgem. Com um pronto Aconteceu, não teve importância para mim.
Se fosse comigo eu não aceitava ele de volta, o cara além de trair ainda transou sem camisinha a mulher fica
 gravida e vem dizer que foi coisa de momento. A Ed que é virgem tem mais consciência sobre sexo do que ele.

Dóris a menina má que maltrata os velhinhos. Posso falar uma verdade o mesmo pai que bate nela de cinto agora é o mesmo que não ensinou a ter educação e respeito com os mais velhos. Dóris não tem caráter, não tem princípios pois isso ela não conhece é ambiciosa demais para entender a importância de familia.
Mas as vezes eu sentia pena dela, por que ela não era trata co

mo ma filha e sim como um ser intruso que não era bem vindo. Os únicos que pareciam ter consideração eram os Avós os mesmos que ela mau tratava.


Pela primeira vez assisto um relacionamento homoafetivo que não é banalizado ou escrachado como engraçado.  Mostrou a verdadeira relação com a base de amizade, com o preconceito, com a fuga e o medo do sentimento. Foi mostrado um amor lésbico com muita dignidade, sem apelar. Foi a partir dai que o publico se abriu para conversar sobre homosexualismo, homofobia.
E são cenas delicadas sem fazer delas esteriótipos masculinos.

Depois de tudo isso, você sentiram falta da Helena, claro que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário