sexta-feira, novembro 30, 2012


Meu Melhor AMIGO

 
17 Capitulo

O Arthur apareceu no hospital, eu me lembrei dele, ele era o único que eu reconhecia. Ele pegou na minha mão e eu implorei para ele me tirar dali. Para ele me levar para praia. Como eram meus últimos instantes de vida eles atendeu meu pedido.

 
                     Em um amanhecer de Setembro, Domingo ele me carregou no colo como um herói, e me levou pra praia, me fez tocar a areia e sentir a maresia. Em seus braços ele  me levou pro mar, o sol tava nascendo e ele me colocou flutuando sobre a água , o sol nascendo   se refletia nos meus olhos que se mantém abertos mesmo  com  uma força   fora do comum os querendo fechar  para sempre. E no meu silencio pedi a Deus uma oportunidade para aprender a viver. Meus olhos não resistiram e se fecharam, minha respiração sessou, eu tinha morrido. O Arthur chorava sem parar e tentava me reanimar sem sucesso. Ele me levou novamente para o hospital.

                A minha família o chamou de irresponsável, meus país estavam inconformados e o Chay  nessa hora tava na capela, pedindo  a Deus que me trouxesse de volta e minha alma que  percorria aquele hospital inquietamente se colocou  junto ao Chay, também  pedindo para voltar, eu não queria deixar ele, o Arthur, o Tico,meus pais, meus amigos,meu  trabalho  e a vida que construir.

                Meu corpo estava na UTI, o que eles queriam fazer? Eu me perguntava, colocaram aquelas maquininhas de fazer choque no peito e uma mascara de ar. Os médicos estavam esgotados depois de1 hora de tentativas.

                Meu corpo estava sendo preparado pelo pessoal do necrotério, Meus Amores impediram que eu fosse levada em um caixão. Eles não conseguiam se  conformar,eles  me abraçaram e por mais absurdo que  pareça eu senti o calor do abraço deles e depois eu sentir que minha alma estava voltando afazer  parte do meu corpo, meu coração tava batendo devagar e o Chay sentiu meu coração.

Chay: a Mel tá viva, o coração dela tá batendo

Arthur foi constatar e também ouviu meu coração batendo lento, era como se ele gritasse baixinho me  salva.

Os dois me levaram de volta pro hospital, o medico fez uma sequencia de exames e afirmou que eu ainda continuava viva.

                Colocaram-me em uma maca e me levaram para sala de cirugia, cortaram minha cabeça e implantaram um cérebro provisório, era tipo de um mecanismo que ia me auxiliar  meu cerebro natural  a desenvolver minhas atividades e removeram um tumor.

Passei mais uns dois meses naquele hospital nojento, abri olhos, comecei aguçar meus sentidos. Fizeram uma operação nova em mim para remover um nódulo maligno que estava no cérebro.

                No natal de2011 voltei para casa, eu ainda não conseguia falar, mas eu entendia todo o amor que estava em minha volta, todo mundo que eu gosto reunido entregando presentes, e todo mundo falando junto, rindo e pela  primeira vez conseguir dar valor ao NATAL. Depois das festas eu comecei a fazer a seções de fisioterapia e fonodiologia.

                O dia 16 de Janeiro de 2012 meu aniversario, foi uma conquista para mim nesse dia, eu e o Chay estávamos assistindo TV e ele tava me irritando, trocando de canal o tempo todo. E como uma ação instintiva eu peguei o braço do Chay e pronunciei com dificuldade o nome dele C H A Y . Eu tava me recuperando rápido.

 

4 comentários: