terça-feira, junho 11, 2013

Fairytale: My Love will keep you alive

Conto de Fadas: Meu amor vai mantê-lo vivo
11ºCapitulo

Mel fala para Lua que vai se mudar pro Rio de Janeiro
Lua: Como assim?! Você vai embora e deixar tudo para trás e o Chay?
Mel: Eu arranjei um emprego e sempre quando eu puder eu vou estar aqui em Sampa visitando o Arthurzinho meu pai e quando der tudo certo eu os levo pro Rio
Lua: Então você vai abrir mão mesmo do Chay, vai deixar para Manu
Mel: Eu não tenho escolha, ou eu amo e luto por ele ou morro e mato minha família de fome.

E meu se muda para o Rio, começa a trabalhar como secretaria de uma escola de arte e depois de meses ganha uma bolsa de estudos, se adapta muito fácil ao ritmo carioca faz vários amigos do curso de artes cênicas e mora em um quarto de pensão onde outros alunos também ficavam.

Enquanto isso em São Paulo o Chay continuava com sua vida desregrada de boates, bebedeiras e mulheres e ninguém tocava no assunto Mel. Mas todas as noites ele sonhava com ela era como flash de lembranças, sua cabeça era uma bagunça.

Ele começou a ouvir as voz da Mel e a risada por todos os cantos tendo alucinações. 
Manu: O que foi Chay? ultimamente você está tão avulso
Chay: Tem um espaço vazio dentro de mim, que eu não consigo definir o que é. Eu vejo, esculto uma moça que eu nunca conheci, ela me persegue.
Manu: Mô eu vou marcar uma consulta ao psicologo para você, Ok!
Chay: Acho que eu preciso de ferias, eu devo ter ficado traumatizado com o que aconteceu. Um tempo sozinho vai me fazer bem.
Manu: Txutxuco você não vai me levar para uma lua de mel 
Chay: Para de me chamar assim, isso é ridículo. Agora não, eu preciso relaxar colocar meus pensamentos no lugar, entende vai.
Manu: Tá bom, mas só uma semana mais do que isso não vou aguentar de saudade.

Chay compra passagens para o Rio de Janeiro

Logo que se instala na cidade maravilhosa, Chay vai até a praia admirar as garotas de Ipanema, Copacabana e ao atravessar a rua ele esbarra na Mel que corria descontroladamente.
Mel sem perceber que era o Chay reclama pelo desastre
Mel: cara você não olha por onde anda não?! Até que ela se recupera e reconhece o Chay.
Chay: Pessoas feito você deviam ser proibidas de correr, por que é um perigo, eu só te perdoou desse acidente se você tomar uma cerveja comigo.
Mel percebe que ele não a reconhece e continua sua corrida sem dar muita atenção ao convite dele.

Chay então passou a semana inteira com chuva e sol esperando aquela a moça da qual ele nem se quer sabia o nome. Até que na sexta- feira pela manhã ela apareceu em sua bicicleta.
Chay: Hey, por favor volta aqui
Mel: esculta a voz do Chay e vai ao seu encontro
Chay: Eu queria te pedi desculpas eu fui um idiota com você, por favor me deixa reparar esse erro
Mel: por caso você vai me edenizar por atropelamento
Chay: Não só quero te chamar para tomar uma água de coco, pode ser?!
Mel: Não, você está atrapalhando meu exercício
Chay: Me diz pelo menos como é o seu nome, ele a pega pelo braço, como da primeira vez que os viram.
Mel: meu nome é Mel
Chay: Mel eu vou embora amanhã
Mel: tá bom eu tomo essa água de coco
...
Mel: Faz tempo que você tá aqui?
Chay: Não, faz uma semana. Você não me parece ser carioca
Mel: o sotaque Paulista me entregou, ela sorrir
Chay: Seu sorriso é lindo
Mel: O que você conheceu do Rio?
Chay: Você!
Mel: tá me deixando sem graça
Chay: você não me parece ser uma mulher que fica sem graça
Mel: E eu pareço o que?
Chay: Parece que eu te conheço a muito tempo, seu nome não é estranho, nem sua voz, seu sorriso, seu olhar para mim é tão comum.
Chay: Pode ser clichê falar isso, mas será que agente não se conhecia antes?!
Mel: é pode ser?! Chay tem como você ficar aqui mais uma semana.

E Chay fica mais uma semana como a Mel queria e ela mostra para ele todos os pontos turísticos da cidade e o ensina a surfar coisas que ela aprendeu desde que chegou no Rio.
 

 

3 comentários: