sábado, junho 22, 2013

Fairytale: My Love will keep you alive

Conto de Fadas: Meu amor vai mantê-lo vivo

Mel- Quando eu pergunto do Chay, a Lua me deixa sozinha no quarto ela estava demorando demais, pedi para enfermeira desligar a luz pois estava incomodando minha visão parecia que havia dormido a um cem anos.

Eu estava com os olhos trancados até que de repente a porta se abriu e a luz invadindo aquele ambiente e junto com a luz estava ele o Chay, Quando abri os olhos não pude acreditar. Então o que Julieta falou não era verdade, eu tó viva e ele também.

Mel: Você não morreu?!
Chay: Não, eu tó aqui com você. E a história é longa
No dia 13 de Setembro de 2011 agente sofreu um acidente grave, onde o carro capotou e você foi arremessada para fora do carro. Eu sofri algumas escoriações nos costelas e nas cartilagens mas nada demais. Agora seu caso era grave você havia batido com a cabeça e seus nervos estavam inchados sem poder operar, eu fui operado imediatamente até eu ficar bem.

Quando eu fiquei consciente de tudo minha família me contou que você tinha feito a operação e estava em coma induzido. Eu me lembro que os médicos falavam que você se alterava seus batimentos cardíacos aceleravam e para te mante em um estado passivo eles optaram pelo coma. Foram meses de sofrimento e de uma esperança sem fim, eu ficava aqui nesse quarto te observando, aprendi até a rezar e a esperança se mantinha sempre viva em mim. 

Mel: A quanto tempo eu dormi?
Chay: Dois anos
Mel: Esse tempo todo você aqui me esperando?
Chay: Não eu não estava o tempo todo com você, eu gastei meu tempo terminando meus estudos, comprando os moveis de nosso lar, reformando a nossa casa de árvore e cuidando do Arthuzinho.
Mel: Você é demais. Te Amo!

Mel: Mas e meu pai, ele não devia estar aqui?!
Chay: Mel eu não queria te falar isso agora
Mel: Fala logo, o que aconteceu?
Chay: Tá Bom. Ano Passado o seu André faleceu

Mel chora por não poder ter se despedido de seu pai, por não ter dito que o amava, por não ter agradecido todos os sacrifícios que ele fez para cria-lá. A dor da perda envolve o coração da Mel. Mas o Chay a abraça não deixando ela se desesperar.

O tempo passa mais rápido do que imaginava, ela sai do hospital, renasce. E segue pelo carro olhando pelas janelas uma São Paulo que não via a muito tempo e sentindo o ar tocar os seus cabelos. Chega em sua casa e observa tudo em volta
Mel: Em imaginar que a ultima vez que andei aqui, não tinha nada e hoje tem tudo

A Lua entra na casa e junto com ela o Arthuzinho que corre ao colo da Mel que o enche de beijos
Mel: Nossa como você tá grande!
Arthuzinho: Claro né mãe eu já tenho 7 anos

Depois do reencontro com o filho, Chay leva sua amada para um ligar muito especial. A CASA DA ÁRVORE.
 A casa estava toda reformada madeira nova, escada de asso e o mais bonito com meu rosto pintado nas paredes.

Mel- Por um minuto pensei que quem tinha me pintado fosse o Romeu quer dizer o Rodrigo. Mas será que esse homem existe?! Se ele existir que seja em meus pensamentos.
Eu e Chay subimos estava anoitecendo, podíamos ver o por do sol e a noite se formando em cores crepusculares era a magia da natureza.
Chay falava baixinho meio nervoso quase sussurrando umas palavras
Chay: Ainda quer casar comigo?
Eu escultei e entendi. Mas pedi para ele falar mais alto, só para ele repetir a frase
Ele Grita QUER CASAR COMIGO?
e eu também grito até mais alto que ele QUEROOOOOOO acho que a cidade inteira deve ter ouvido nossas vozes.

Ele tirou do bolso um novo par de alianças, um singelo anel sofisticado, que ele disse que iria guardar até amanhã na hora do casamento. Eu fiquei surpresa
Mel: Amanhã! Já, tipo eu nem tenho vestido, nem dama de honra
Chay: Não tem problema eu passei dois anos pensando em cada detalhe

Amanhece o dia e o casamento é logo cedo pela manhã, algo bem simples e discreto para poucas pessoas se limitando apenas a família e os amigos íntimos. Realizado na casa da família do Chay em Petrópolis com direito a juiz, padre, beijo dos noivos, chuva de pétalas de rosas.
E depois uma lua de mel com direito a passagem para Verona na Italia, parece que Chay escolheu a dedo o lugar onde passaríamos dias a sós. 
Para quem não sabe Verona é a cidade onde foi ambientada Romeu e Julieta e novamente o romance secular volta a rondar minha realidade.

E para aquela fantasia se torna cada vez mais real vejo Rodrigo que na verdade se chama Romeu mesmo um belo Italiano como guia turístico que me encarava, me constrangia e nos levava para um mundo que eu já conhecia, o mundo de Shakespeare. Me fazia 
encantar declamando poesias e lembrar que mesmo que eu não queira existe uma Julieta apaixonada que vai embora de Verona, escrevendo um final feliz ao lado do seu Amor de verdade.

Fim

Personagens

Um comentário: