quinta-feira, setembro 05, 2013


Depois de longas semanas de espera, meu livro chegou e nem acreditei que pude senti-lo em minhas mãos, cheira-lo e me emocionar com cada detalhe. Adorei o Prefácio escrito pela Dulce Maria com uma linguagem clara e direta falou da magia da fama e que ao mesmo tempo que se lota um Show também se sente sozinha e que ela pode viver com RBD  o mesmo sentimento que a Mel viveu com RBR.
Uma frase da Dulce me chamou atenção 

"E a minha esperança é que tudo que eu escrevo, as canções que canto e o trabalho que faço cheguem a tocar o coração das pessoas, por que a fama sai de moda, mas o que toca o coração se faz eterno." (MARIA,Dulce)


Quando a Mel disse que ia escrever um livro, algumas pessoas se indagaram da onde ela tirou essa ideia. No livro ela deixa bem evidente que o maior motivação dela, foi os momentos que ela passou na estrada das cidades que conheceu, das histórias que lhes chamou atenção. Ela fala do povo brasileiro com uma linguagem poética e nós fãs fomos a maior inspiração.

Quem leu pode descobrir as incertezas da Mel no momento do teste para elenco de Rebelde. As pessoas que a apoiaram na sua jornada, ela dando bastante enfase que as gravações da novela e planejamentos do CD, ensaios e Shows. Deixavam os 6 como ela chama a banda exaustos, onde o tempo era corrido para comer e dormir. Mas todo trabalho era recompensado pelo reconhecimento do público.

E um dos capítulos QUE MAIS GOSTEI é o de ARAPIRACA que eu chamo carinhosamente NO CANTO DA SEREIA
"... Chay nos mostra uma com jeitinho de história de amor: Nunca mais te esquecerei, você é a rainha e eu o rei. Perto de você me calo, tudo penso nada falo."

Essa música deve de ter algo muito do especial para Mel ter citado no livro dela. Em meio a tantas músicas cantadas pelo Chay durante esses 3 anos. Essa canção deve ter um valor sentimental para ela imensurável. 


Eu também gostei da conversa da Mel com o Xepa Noel :D
Ela sempre fala dos Rebeldes como os 6, não falou muito sobre eles. Deixou a relação deles muito vaga, como se ela soubesse mais e não queria expor eles. Falava que eles se divertiam muito e apontou até fatos que confirmavam o entrosamento deles. 
Bem ela falou tudo que a gente já sabia com frases complexas e enigmáticas, fazendo surgir a magica da poesia. 

Vale muito a pena comprar tem certas passagens do livro que são muito importantes e que eu não falei para não perder o encanto. Fiz uma resenha, passando por cima de alguns fatos que para mim foram relevantes.

2 comentários:

  1. Eu tenho o meu livro... ja li tres vzes é mt lindo e é impressionante como a gent vai lendo e a cada passagem a gent lembra d uma foto e fica imaginando q pode ter sido nakele dia... Eu choro smp choro em tdas as partes é tao magica a forma em q ela trata td com tanta leveza palavras suaves parece q ela colova a caneta nas maos e saia desenhando historias... Aqela primeira da familia empoeirada é mt tocante... Enfim o livro é PERFEITO e ler ele escutando as musicas deles é uma tortura kkk...Detalhe: Meu livro foi um dos 1000 primeiros ai na hr q vi o autografo ai q choreei msm kkkk

    ResponderExcluir
  2. familia empoeirada é uma realidade triste e muito marcada pelo nordeste. Infelizmente todo mundo que vem do Sul tem essa ideia de seca e pobreza do sertão. Não gostei dessa parte por que só evidencia mais ainda um esteriótipo que todo Nordestino quer fugir.

    Povo nordestino é alegre, inteligente, que sabe o que é internet, Coca Cola, toma banho, tem diploma é um povo cheio de cultura e grandes ensinamentos.

    Acho que a Mel começou sua estrada com certos " Pré- Conceitos" e durante o livro se ver que ela conseguiu enxergar uma região maravilhosa que é o Nordeste com um público caloroso, alegre, que lotou os Shows, paisagens exuberantes e riquezas naturais. Lugares que ela se divertiu e pode aproveitar o Sol, o mar, as dunas de Natal, o São João de Caruaru, o frevo de Recife, dançou forro na Paraíba e se jogou na vibe de Salvador.

    ResponderExcluir