quarta-feira, novembro 13, 2013

The Voice Brasil


Sam e Marcela apresentação impecável, linda de se ver. Nenhum dos dois podiam sair e fica a escolha para Claudia Leite, tenho certeza que ela não esperava que Marcela Bueno ficasse ao nível do Sam. Ela escolheu a Marcela por ter tido uma audição básica e ser mais fácil sua decisão por Sam.

Marcela arrasou, surpreendeu, cresceu, acrescentou, mas Sam é o favorito no time da Claudinha bastou ele abrir a boca e soltar uma nota musical que a Claudinha e a Maria Gadu já decidiram. Mas o que achei mais bonito foi a generosidade dos dois na apresentação a combinação nas vozes queria ouvir dueto dos dois por muitas e muitas músicas.

Quando eu vi a Marcela Bueno ali no peguei eu fiquei gritando DANIEL, DANIEL, DANIEL eu, a mãe dela e o Brasil inteiro. Pois todo mundo sabe que ela tem mais capacidade de evoluir em uma equipe que são todos do mesmo nível. E quem perdeu foi Claudia Leite.


A impressão que me deu que durante a música uma queria engolir a outra. Muita gritaria, muita firula. 
Não foi gostoso de ouvir, achei que a música foi errônea, caricata de outras The Voice por ai. As duas fizeram a apresentação mais desgastante da noite, falava-se que o time da CL era o top e tal. Mas do que adianta ter ótimos cantores na audição se na hora das batalhas não se aproveita nada.





Muito foi falado da Brasilidade, Carlinhos Brawn levantou essa polêmica como estrategia pro seu grupo. Acho que a MPB sim dá um valor ao artista, pois a letra é mais fácil de ser entendida e a voz de ser avaliada. Porém a música internacional dá aquele brilho na apresentação.


Lucy Alves e Khrystal cantam Dominguinhos (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Lucy Alves ela tem uma arma poderosíssima a sanfona e mais que isso ela é detentora de um carisma, uma simplicidade no cantar que a muito tempo não vi. Khrystal é mais experiente tem  toda uma técnica uma voz parecida com a  da Gal costa. Mas não me passa nenhuma emoção ela cantando.
As duas integrantes do time de Carlinhos Brown soltam a voz na Batalha (Foto: Isabella Pinheiro/TV Globo)
Não achei que ela mereceu tanto o peguei, porém a CL entendeu o recado do Brown e resgatou a Khrystal.
Foi uma surpresa esse duelo, tanto pela escolha da música que é o samba enredo da União da Ilha em 1982
"É hoje"  tanto quanto o aproveitamento dos dois, Não foi uma super apresentação, pois se tratava de dois opostos Aila Menezes e seu exagero, suas performasses  e cantou bem e o Marcos Lessa que não tinha muita presença de palco, porém estava seguro e a canção favoreceu a ele. E obvio que ele venceu., Mas me deu agonia mesmo é ver a cara da Aila esperando que alguém a pegasse e os jurados um olhando pro outro. CONSTRANGEDOR :/


Eu não gosto desse Dom Paulinho Lima, então eu escolho já de cara o CASTELLANI. Mas preciso comentar que eu esperava mais deles, esperava mais do Lulu já que é o melhor técnico pelo menos em atitude e coerência sim. Mas parece que é bom para jugar o candidatos dos outros. Achei que a escolha da música não favoreceu o Rodrigo,então já percebemos quem seria escolhido. Queria mesmo era ouvir o Dom Paulinho cantando Rock Metal pesado. Deram um show mas o nível de dificuldade deve relevante para o julgamento.

E Lulu dá de presente o Rodrigo Castellani que escolhe ficar com o Brawn. Mesmo a Claudia Leite e o Daniel implorando por ele na equipe.
Foi um dueto bem básico, não teve emoção de nenhumas das partes. Acho que a intenção do Lulu a escolhe-lás foi de eliminar uma das duas, pois não é necessário ter duas vozes idênticas na mesma equipe.
Diferente da fase das audições Luciana não surpreendeu, não mostrou para que veio, não se entregou a música. E nem a Bruna, as duas estavam em harmonia e uma sintonia bacana as vezes nem parecia ser um dueto e sim uma audição única. 
Porém eu escolheria Bruna Borges pelo menos ela tentou seduzir o público. Acho que Lulu fez escolhas erradas espero que ele não sofra consequências futuras.


Quando o Daniel escolheu as duas, eu tive a certeza que a Gabriella ia derrubar a Anne. E quando ele disse que a música seria Mascaras eu disse para mim mesma cara a Gabi vai massacrar a Anne. As duas começaram a discutir desde os ensaios pelo tom da música, curti essa competição.
Mas acredito que Gabi não entendeu a intenção da música e do que o Técnico dela esperava, já a Marie incorporou a letra da música nas provocações. O melhor das duas é que estavam lá de boa se divertindo com se estivesse em um show da Pitty como se fosse uma grande brincadeira.
A Luiza Possi falou um lance importante da Gabi ela tem que descobrir o estilo dela, a identidade musical.


Luiza Lara e Ana Lonardi cantam Chico Buarque " O meu Amor" a  escolha perfeita de música para as duas, alto nível uma mistura de suavidade e potencia de sensualidade e charme, a decisão foi nos detalhes. E para mim Luíza foi melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário