quinta-feira, agosto 16, 2012

Cap. IX – Onda de Mar
*Narrado por Chay

Quando cheguei, pude avistar todos reunidos próximos a uma cabaninha que sempre ficávamos. Sai do taxi, tirei meus tênis e os coloquei na mochila, fui caminhando descalço na areia que acariciava meus pés.
Cheguei por trás da Mel e coloquei minhas mãos em seus olhos pra que ela adivinhasse. Ela levou as sua duas mãos e seus olhos e passou sobre as minhas.
- Chay! – gritou ela tirando minhas mãos de sues olhos.
- Até que enfim, né! Pensei que nunca ia adivinhar. – ela sorriu e me puxou pelo braço pra que eu sentasse ao seu lado.
Mel estava do lado de Micael, Pedro e Bernardo. A Lua estava de pé, esperando o Arthur que vinha andando com duas águas de coco.
- E ai gente, tudo bem? – perguntei.
Todos falaram sim. O Arthur voltou, deu um beijo na Lua e os dois se sentaram de frente pra mim. Ficamos ali, jogando conversa fora, lembrando da vida e principalmente sonhando. Sonhando com o novo amanha, com os shows que estavam por vim. Ate que o Pedro modou o rumo da conversa.

- Podíamos cair na água, né?
- É, ate que seria bom. – comentou o Micael.
- Bora? – o Bernardo olhou pra mim e pro Arthur.
- Bora! – nós dois respondemos depois de nos olharmos por um segundo.

Levantamos; a cada momento partia um de nós deixando a camisa jogada na areia fria. Quando finalmente decidi partir pra água, olhei antes por um instante para a Mel. Seus olhos brilhavam, olhando pro céu, como os de uma criança, com toda a sua inocência.
Me virei para o mar. Atirei a camisa no chão e fui andando rápido, quase correndo em direção a água. A água que brilhava igual os olhos da Mel. Pulei na água salgada, mergulhando. Fui aos conhecimentos das águas mais fundas e depois voltei ao raso. Os meninos haviam se espalhado pela margem da praia.
Notei o céu claro, iluminado por uma lua cheia, que refletia na água. Fiquei ali por algum tempo desconhecido, afundado em meus pensamentos. Em algum momento senti braços em torno do meu corpo. Estava tão preocupado com os meus pensamentos as estrelas, que nem percebi que a Mel e a Lua haviam saído da cabana.
Agora a Lua estava com o Arthur em algum lugar a minha esquerda. A Mel estava com os braços em torno da minha cintura, me abraçando por trás, com seu pescoço em cima de meu ombro, também olhando o céu.

- Dizem que reflexo do luar no mar resolve confusões e esclarece pensamentos. – ela falou se dirigindo a mim.

Eu sinceramente deveria ter percebido que o clima ali entra nós estava diferente, mas acabei deixando levar pelo brilho das estrelas.
- Espero que sim. – acrescentei a sua idéia.
Me virei para ela, ficando de costas pra luz do luar. A luz da lua em seu rosto foi a imagem mais bonita que já tive dela. Com aquele sorriso meigo e sem jeito. A luz batia forte em seu cabelo e refletia.
Mas uma vez me deixei levar pela vontade de beijá-la. Ela me abraçou e nós nos beijamos. Agora já não era mais só nosso esse momento, estava dividindo ele com o céu e as estrelas.
Novamente uma imensidão de desejos e sentimentos me invadiram. Por um momento me esqueci de tudo e de todos. Agora era só eu, Mel e as estrelas. Mel, minha doce Mel. Afastei-me do corpo dela bem devagar, coloquei meu rosto em seu ombro, e sussurrei em seu ouvido:
- Eu te amo.
A convicção com que essas palavras saíram foi assustadora pra mim. Eu tinha uma única certeza agora: que eu a amava. Ela me soltou se afastando.
- Eu tenho que ir, já esta tarde. – ela disse

Fiz que sim com a cabeça e fiquei observando ela se virar e sair em direção a acabana. Apanhou sua roupa; um vestidinho florido, vestidinho florido, vestiu por cima do biquíni roxo, pegou suas chinelas no chão e se dirigiu ao carro, estacionado a beira do asfalto. Antes de entrar no carro, ela se virou e me procurou em meio ao brilho do mar. Ela sorriu, e entrou batendo a porta do carro.





Autor: @SOSChaMel




Nenhum comentário:

Postar um comentário